Projeto Mercedário

Os Colégios Mercedários, espaço de Missão das Irmãs Mercedárias de Caridade, fiéis aos ideais e aos princípios do fundador da Congregação, Pe. Juan Nepomuceno Zegrí, como “autênticas escolas católicas, buscam os fins culturais e a formação humana/cristã da criança e da juventude”.

Para tanto, procuram articular “a cultura humana conforme a mensagem do Evangelho, de modo que esta seja iluminada pela fé e pelo conhecimento que os alunos vão adquirindo do mundo, da vida e do homem’.

Desenvolvem um projeto de educação integral que orienta os alunos no sentido de uma verdadeira liberdade, reconhecendo que a sua conquista se dá quando a pessoa, na sua totalidade, é transformada radicalmente pelos conhecimentos e pelos valores do Evangelho.

Visam a formação de pessoas livres e justas, conscientes de seu papel social e capazes de assumir o caminhar da história do mundo.

Como a escola, assumem seu papel social, constituindo-se em espaço privilegiado de ensino-aprendizagem, comprometendo-se com a excelência acadêmica e com o desenvolvimento e a formação de crianças e dos jovens, conscientes de que ambas se completam na competência pessoal para a libertação de ação e o compromisso com a humanização das relações.